21 3181-4408

21 99359-2005

ZAP e Santander agora concedem financiamento imobiliário online

ZAP e Santander agora concedem financiamento imobiliário online

Simulador informará em tempo real se há carta de crédito e qual o valor máximo a ser liberado

O Grupo ZAP e o Santander anunciaram nesta quinta-feira (13) uma parceria em financiamento imobiliário. A novidade traz uma experiência digital e integrada entre aquisição de imóveis e concessão de crédito.

Os interessados em adquirir um imóvel poderão resolver todos os trâmites necessários online: a pesquisa nos portais ZAP e Viva Real e a análise de crédito no site do Santander.

Online é possível, também, simular o financiamento, solicitar a análise e até ter a emissão de crédito pela plataforma do banco. As empresas dizem que o comprador só precisará sair de casa para visitar a propriedade e assinar o contrato de financiamento, que cobre até 80% do valor do imóvel.

O prazo do financiamento é de 35 anos e as parcelas podem ser fixas ou atualizáveis. De acordo com a legislação vigente, pode-se usar o FGTS para compra de imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão. O Santander oferece juros a partir de 8,99% ao ano.

“Facilitamos a vida de todos os envolvidos no processo, sejam eles vendedores, compradores ou corretores”, diz Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito & Recuperações do Santander.

Para Ermani Assis, vice-presidente de Novos Negócios do Grupo ZAP, o acordo caminha em direção ao futuro do mercado imobiliário, quando o digital será ainda mais presente e os processos de uma compra, menos burocráticos.

“É extremamente frustrante perder a casa dos sonhos ou uma venda por limitações de crédito depois de dias de tempo investido. Nós buscamos criar uma experiência positiva para consumidores, corretores, instituições financeiras, proprietários, entre outros”, detalha o executivo.

 

 

Fonte: InfoMoney

Posts relacionados

Prefeitura de Saquarema disponibiliza retirada da Certidão Negativa Imobiliária

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e...

Continue lendo

Governo determina que se preserve um mínimo existencial para os superendividados equivalente a 25% do piso nacional

O governo federal...

Continue lendo

Venda de imóveis no Rio fecha primeiro semestre do ano com queda de 10,7%

O mercado imobiliário do Rio de Janeiro fechou o primeiro semestre de 2022 com queda, que se...

Continue lendo

Participe da discussão