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Transformação digital mudou a cara do mercado imobiliário

Transformação digital mudou a cara do mercado imobiliário

A transformação digital pode ser definida como o processo de incorporação de ferramentas inovadoras. Ao inserir essas alternativas e soluções nas empresas, o objetivo é que todos os setores pensem e trabalhem de forma estratégica, visando aprimorar o desempenho da empresa, além de melhorarem a relação da organização com o cliente com a aproximação de ambas as partes.

Além disso, os resultados da implementação desse modelo digital de negócio são positivamente comprovados. A instituição de ensino superior MIT (Massachusetts Institute of Technology) divulgou um artigo que afirma que empresas com maturidade digital são 23% mais lucrativas que as concorrentes menos maduras.

Essa tecnologia chegou também dentro do mercado imobiliário, tradicional setor que engloba desde construções até vendas e reformas de propriedades. A Resale, outlet de imóveis que desenvolve soluções para gestão e venda de ativos que retornam ao mercado provenientes das instituições financeiras, grandes empresas ou governos, está inserida na revolução digital neste mercado.

“Antes uma prática conhecida apenas por um pequeno grupo, a compra de imóveis retomados se tornou mais democratizada por conta da tecnologia”, diz Igor Freire, CRO Resale. “Agora o consumidor consegue ter acesso 24 horas a um imóvel que retornou para a base de alguma instituição e adquiri-lo via venda direta, por exemplo.”

Dentro do contexto de transformação digital no mercado imobiliário, o CRO ressalta três ferramentas tecnológicas que fazem parte desse modus operandi:

1. Assinaturas Digitais
A assinatura digital é uma espécie de substituta e equivalente à assinatura física, apresentando validade jurídica. É uma forma eletrônica de autenticar diversos tipos de contratos, inclusive os do mercado imobiliário.

2. Smart Contracts
São softwares que realizam, de forma automática, as regras contratuais. No quadro do mercado imobiliário, você pode programá-los para serem liberados ao cliente no momento de compra de um imóvel, otimizando o processo.

3. Customer Relationship Management (CRM)
O CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Projetada e desenvolvida para automatizar e otimizar o processo de contato entre as empresas e seus consumidores.

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