Confira aplicativos para ajudar a reformar ou decorar a casa durante a quarentena
Nessa época de isolamento social por causa do coronavírus as pessoas ficam mais em casa e, por causa disso, pode acontecer com mais frequência problemas na residência, como torneira quebrada, lâmpada queimada ou até mesmo a necessidade de fazer uma reforma.
Mas não é fácil encontrar profissionais para atender em casa, até mesmo pelo receio de receber alguém de fora na sua residência.
Porém, a tecnologia é uma boa aliada nessa tarefa, com aplicativos de que ajudam a reformar e decorar.
Conheça cinco aplicativos para facilitar sua vida:
Homestyler
Esse aplicativo permite que qualquer pessoa desenhe o projeto de sua casa em uma planta em 2D e visualize em 3D. Está disponível para Android e iOS ou pelo site. Com esse serviço, a pessoa tem uma melhor visualização de como ficaria o espaço antes de começar a reforma ou a obra.
Construcalc
Se você vai fazer alguma obra ou reforma em casa, é bom ter os gastos na ponta do lápis. Esse app facilita o controle dos gastos e dá opções de calcular cada item da obra, como revestimento, concreto, paredes e afins. Está disponível para Android e iOS.
EasyMeasure
Quer mudar algo na casa, mas não sabe nem o tamanho do cômodo ou da peça que quer colocar? Esse aplicativo mostra a distância até os objetos vistos pela lente da câmera de seu telefone ou tablet. É só apontar o telefone para um objeto e a função mostra a distância até o objeto no topo da imagem da câmera.
Minha Casa Nova
Esse app é para quem planeja construir uma casa. Ele traz desde o planejamento, controle e acompanhamento da construção. É praticamente um diário da construção. O aplicativo é gratuito e disponível em IOS e Android.
Nível
Durante a quarentena, você quer apenas instalar uma prateleira em um quarto, mas não tem muita noção de nível. O aplicativo traz um medidor de nível ou prumo com precisão. Segure um dos quatro lados do telefone contra um objeto para testar o nível ou prumo, ou deixe-o sobre uma superfície plana para um nível de 360°.
Fonte: G1
Participe da discussão