Cenário econômico é favorável para investimentos no mercado imobiliário
Alguns sinais foram emitidos para aquecer a economia brasileira nos últimos dias. O primeiro passo foi a aprovação da reforma da previdência, com isso o mercado financeiro reagiu positivamente com a política econômica do Governo Federal e o recente anúncio da queda da taxa de juros Selic, pelo Banco Central, ao menor nível da história, para 6% ao ano, um corte de 0,5%. O efeito prático dessa medida será a redução nas taxas de juros para empréstimos e financiamentos imobiliários, por exemplo, pelos bancos públicos e privados.
O governo americano também comunicou o corte de 0,25% em sua taxa anual de juros em 25 pontos-base, o que representa que o percentual ficará na faixa de 2% a 2,25% ao ano. Esse foi o primeiro anúncio de redução, em 11 anos, feito pelo Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos). Para especialistas, esses fatos elevam a confiança de investidores, sendo uma combinação perfeita para a aquisição de imóveis e investimentos no geral.
“Não é a reforma da previdência em si que faz o mercado aquecer, mas isso traz o aumento da confiança do investidor externo em relação a solvência das contas públicas. Quem tem interesse de investir na construção civil é um bom momento”, explica Leonardo Leão, advogado e coordenador do escritório de negócios da Leão Group Miami.
Fonte: Info Money
Participe da discussão